GERENCIAMENTO e Organização DE OBRAs

Tudo no controle para uma boa administração.

O gerenciamento de uma obra vai muito além de visitas periódicas para se assegurar que tudo está sendo executado conforme deveria. Principalmente quando se tem por objetivo também o gerenciamento/administração do empreendimento. A pesquisa de preços de materiais, prazos de entrega, discriminação das características dos materiais e coordenação de equipes terceirizadas estão entre os principais itens de controle.

Fazemos o acompanhamento do processo de aquisição de materiais na escolha dos fornecedores, especificação, orçamento, compra e prazo para entrega. Também monitoramos o recebimento dos materiais, o manuseio, estocagem e consumo dos mesmos.

Em relação aos serviços tercerizados, checamos o que é necessário ser contratado, escolhemos, avaliamos e supervisionamos os fornecedores para que o processo seja compatível com o orçamento e evolução dos trabalhos.

Fazemos a avaliação do fluxo dos serviços executados pelos diversos fornecedores em reuniões com clientes, fornecedores de materiais e serviços, com periodicidade semanal, quinzenal ou mensal, dependendo da velocidade de execução da obra, complexidade e cronograma físico-financeiro, com apresentação semanal aos clientes de um relatório de maneira a permitir o acompanhamento do cronograma estabelecido da obra.

Veja também: